COMO FUNCIONA A POLÍTICA DO FRETE GRÁTIS?

Os produtos com frete grátis serão enviados pelos Correios no formato PAC ou pela transportadora parceira da empresa SHOPLONAS. Produtos com frete pago pelo cliente, são descritos e especificados em sua página com o valor do frete após consulta pelo CEP.

 

Estimativa de prazo de entrega:

O prazo sugerido em nosso site é apenas uma estimativa enviada através do site dos Correios ou Transportadora, podendo o prazo de entrega variar conforme as normas da empresa de transporte solicitada, sendo prazo máximo de qualquer forma de envio de até 15 dias úteis.

 

PRODUTOS CONFECCIONADOS: APÓS CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO O PRAZO DE PRODUÇÃO É DE 7-10 DIAS UTEIS + PRAZO DE TRANSPORTE

 

PRODUTOS EM ESTOQUE: APÓS CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO A POSTAGEM SERÁ FEITA EM ATÉ 7 DIAS UTEIS + PRAZO DE TRANSPORTE

Prazo de entrega estipulada pelos Correios para todas as encomendas:

Via PAC, SEDEX, SEDEX 10, e-SEDEX e Frete Grátis:

O prazo máximo divulgado pelos Correios é de 15 dias úteis.

No estado do Rio de Janeiro as entregas poderão ser feitas por transportadora também com o prazo de até 15 dias úteis.

 

Prazo de entrega estipulada pelas Transportadoras:

Pode variar de 2 – 10 DIAS UTEIS dependendo do estado/região após a coleta.


Responsabilidade sobre entrega:

A responsabilidade de entrega após a postagem nos Correios ou Transportadora será exclusivamente do Transportadora e não tendo a SHOPLONAS como interferir no prazo ou horário de entrega.

 

Avarias da encomenda detectadas no ato da entrega:

Todas as encomendas que chegarem avariadas ou com indícios de violação precisam ser recusadas no ato da entrega, somente assim a SHOPLONAS poderá recorrer ao TRANSPORTADOR.

 

Área de risco, restrições e prazos diferenciados sobre a entrega pelos CORREIOS:

- No caso do endereço do destinatário ser considerado área de restrição pelos Correios, a mercadoria ficará disponível numa agência dos Correios, sendo os Correios responsável por escolher a agência, avisar ao destinatário e aguardar o prazo de 7 dias para retirada da encomenda. Caso a encomenda não seja retirada, voltará para a sede da SHOPLONAS, sendo então o valor do frete de reenvio de responsabilidade total do cliente.

- Infelizmente os Correios não avisam ou sequer comunicam as empresas sobre as tais áreas, elas aparecem e desaparecem semanalmente e não temos como avisar os clientes caso sua área seja considerada área de risco ou área sujeita a prazo diferenciado.

- Para maiores informações acesse o site dos Correios: www.correios.com.br

 

Observações importantes sobre a entrega pelos Correios:

- No caso do destinatário encontrar-se ausente em 3 tentativas de entrega, a mercadoria será devolvida para a sede da SHOPLONAS, sendo então o valor do frete de reenvio de responsabilidade total do cliente.

- Endereços errados ou incompletos informados pelo cliente que impossibilitem a entrega da encomenda pelos Correios, a mesma retornará para a sede da SHOPLONAS sendo então o valor do frete de reenvio de responsabilidade total do cliente.

- Nas três observações acima as compras não poderão ser canceladas, pois já foram aprovadas e faturadas tanto pela loja, pela operadora de crédito ou instituição bancária.

- A partir do momento que as mercadorias são postadas nos Correios, a responsabilidade pelas tais será única e exclusiva dos Correios.

 

Status do Pedido:

- O status do pedido estará disponível para consulta a qualquer momento em nosso site, podendo utilizar seu código de rastreamento dos correios ou o contato da transportadora.